Com apoio do Sindeprestem e Fenaserhtt, emenda da Reforma Tributária ganha força e pode aliviar impacto no setor de serviços

Em meio às discussões da Reforma Tributária, a Fenaserhtt e o Sindeprestem continuam marcando presença em Brasília. O objetivo das entidades é aliviar os potenciais impactos negativos da proposta no setor de serviços.

Nos dias 4 e 5 de julho, o VP Institucional do Sindeprestem/Fenaserhtt, Erminio Lima Neto, esteve presente na capital federal, onde se encontrou com parlamentares para tratar do texto atual da Reforma Tributária.

Nas reuniões, Ermínio reforçou a importância de apoio à emenda do Senador Laércio Oliveira, que deve ser destacada nas discussões do substitutivo apresentado na última quarta-feira (05) pelo relator deputado Aguinaldo Ribeiro. A proposta visa possibilitar “às atividades intensivas em mão de obra a compensação dos tributos incidentes sobre a folha de salários com o IBS”. 

A proposta busca contrapor o aumento das alíquotas no setor de serviços previsto pela Reforma Tributária. Ressalta-se que o relator já acatou, parcialmente, outra emenda do então deputado Laércio, que trata de uma alíquota diferenciada, mas que será definida na  Lei Complementar. “Estamos apoiando também, uma emenda do deputado Luiz Gastão, que vai na mesma linha da desoneração da folha, mas com desconto na alíquota estabelecida”, enfatizou Ermínio. 

Os encontros em Brasília foram realizados individualmente com os deputados federais: Luciano Bivar (Presidente do União Brasil); Reginaldo Lopes (PT); Luiz Gastão (PSD); André Figueiredo (Presidente do PDT); e o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Compartilhe